0

Cursos livres do SENAC

Estuda gastronomia a distância

notícias cursos livres senac rapaz cozinhando

(Flickr)

Estão abertas as matrículas para os cursos livres de gastronomia a distância do SENAC!

Atualização para o mercado

Atualmente, fazer cursos online é a forma mais prática de estudar dentro de sua própria rotina, atualizar os conhecimentos e adquirir novas práticas. Cada vez mais, instituições renomadas estão ofertando cursos na modalidade EAD (ensino a distância - online) por valores mais baixos do que os cursos presenciais.

notícias cursos livres senac prato

(Flickr)

Boa parte destes cursos já possuem o mesmo reconhecimento e validade dos cursos presenciais. Portanto, seja para manter-se atualizado ou pelo simples prazer de aprender algo novo, a modalidade EAD tornou-se, além de flexível, cada vez mais segura e qualificada. Que tal fazer aquele curso que você sempre quis, adquirir novas competências e se atualizar para acompanhar as novidades do mercado de trabalho?

Cursos livres de gastronomia do SENAC

A proposta dos cursos livres de gastronomia na modalidade EAD do SENAC é levar até o aluno os novos conceitos, estilos e técnicas que servirão para enriquecer seu repertório gastronômico. Estes cursos são voltados também para a ampliação das possibilidades de atuação no setor gastronômico , como restaurantes, lanchonetes, cozinhas industriais, padarias, empórios, hotéis e todo o universo relacionado às produções e comércio de alimentos e bebidas.

notícias cursos livres senac cozinheiro balcão

(Flickr)

Os cursos livres de gastronomia do SENAC dão acesso às últimas tendências do mercado de trabalho e abrangem diferentes assuntos, desde a culinária trivial, cozinha fácil e rápida, até cursos de cozinha internacional, introdução aos vinhos e até mesmo preparo de papinhas para bebês.

43 cursos

O SENAC está oferecendo 43 cursos livres na área de gastronomia dentro da modalidade EAD e para cursá-los não é necessário ter diploma universitário . Entre os cursos estão, introdução aos vinhos e preparo de drinques e coquetéis.

notícias cursos livres senac degustação espumante

(Flickr)

Os cursos são oferecidos para diferentes níveis de escolaridade. O aluno pode estudar onde e quando quiser, usando apenas um computador conectado à internet. Muitas programações destes cursos são oferecidas por meio da tecnologia WebTV , onde o aluno aprende com divertidas videoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado. No momento, estão abertas as matrículas para diferentes cursos livres nas áreas de confeitaria, cozinha, nutrição e panificação. Os cursos livres são perfeitos para quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar seus conhecimentos, mantendo-se pronto para os constantes desafios do mercado de trabalho.

São cursos de curta duração , por isso podem ser concluídos rapidamente e com um menor investimento financeiro. Além disso, por meio do programa de bolsas , o SENAC dá uma força para quem não tem condições de investir em um curso neste momento. Para conseguir uma bolsa, basta ler as instruções no ato da matrícula. Ao concluir o curso, o aluno recebe o Certificado Senac, que é respeitado e reconhecido em todo o Brasil.

Duração dos cursos

Os cursos livres no Senac EAD têm duração variada, de acordo com a característica de cada um. Em sua maioria, são cursos que variam entre 20h e 60h. A idade mínima pode mudar de acordo com o curso, sendo que para os cursos formativos é de 15 anos. Para alguns cursos é necessário apresentar comprovação de escolaridade mínima desejada.

notícias cursos livres senac mulher cozinhando

(Flickr)

Todo o conteúdo e material didático é disponibilizado on-line, por meio de recursos multimídia (textos, vídeos, aulas narradas e webconferências) no ambiente virtual de aprendizagem. É possível também, fazer mais de um curso ao mesmo tempo. No entanto, cada curso possui prazos estabelecidos para conclusão e as avaliações são disponibilizadas no ambiente virtual.

Para mais informações, acesse a página oficial do curso.

É sempre bom se aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos, não é mesmo?

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits