0

Como celebrar o Dia Internacional da Cerveja?

Como surgiu o Dia Internacional da Cerveja?

Como surgiu o Dia Internacional da Cerveja?

O Dia Internacional da Cerveja surgiu na cidade californiana de Santa Cruz e foi criado por quatro amigos, amantes fervorosos desta bebida. Eles escolheram a data desta celebração para ocorrer na época mais quente do ano para o hemisfério norte e por isso mesmo, ainda mais propícia para o consumo da cerveja. O Dia Internacional da Cerveja é comemorado desde 2007, mas até 2012 esta data era celebrada no dia 5 de agosto. Porém, em 2012 a assessoria do International Beer Day decidiu mudar a celebração para a primeira sexta-feira de agosto. A data da celebração foi pensada também para coincidir com os inúmeros festivais da cerveja que ocorrem em países europeus, tradicionalmente cervejeiros, como a Bélgica e a Alemanha.

Atualmente, o Dia Internacional da Cerveja está cada vez mais popular e faz parte das datas comemorativas dos calendários de mais de 50 países. Além disso, a cerveja é uma das bebidas mais antigas e populares do mundo, e por isso mesmo, pode ser encontrada em qualquer canto do planeta, em bares, pubs, restaurantes, lojas online, etc.

notícias dia internacional da felicidade pessoas comendo antepastos e cerveja

Portanto, não é por falta de cerveja que as pessoas vão deixar de participar desta celebração. Não é mesmo?

Quais são os propósitos do Dia Internacional da Cerveja?

Os propósitos criados pelos próprios fundadores da data, são:

  • Estar com amigos para saborear e compartilhar a cerveja;
  • Celebrar e homenagear aqueles que fabricam e os que servem a cerveja;
  • Criar o sentido de união mundial com outros comemoradores, com cervejas de todas as nações, regiões e culturas.

Como celebrar o Dia Internacional da Cerveja

Para aqueles que ainda são novos nesta celebração, preparamos um guia sobre como celebrar o Dia Internacional da Cerveja! Siga estas sugestões:

Beba cerveja boa com bons amigos

Se está pensando em passar essa data sozinho, pense melhor! De fato, beber a cerveja é a parte mais importante dessa celebração, mas pode ter certeza de que sua cerveja ficará ainda mais saborosa se estiver acompanhada por um bate papo.

Então, se programe e convide com antecedência seus amigos para a celebração do Dia Internacional da Cerveja. Ou chame-os para irem à sua casa! Lembre-se também de providenciar alguns aperitivos para acompanhar as cervejas.

Procure a celebração mais próxima

Procure e se informe, podem ocorrer eventos do Dia Internacional da Cerveja bem próximos a você. Principalmente, se morar em uma cidade grande. Pesquise e entre em contato com os bares locais!

Dê cerveja de presente

Um fato bem conhecido pelo mundo é o de que a cerveja fica melhor quando é presenteada. Portanto, essa passou a ser também uma tradição do Dia Internacional da Cerveja: a de comprar cerveja para seus amigos! Tem mais um detalhe: Quando você presentear seu amigo, não se esqueça de dizer as tradicionais palavras da celebração, "Esta cerveja é de presente". Ao presentear com a cerveja, seus amigos farão o mesmo em troca. Assim, as cervejas de todos ficarão muito mais deliciosas.

Aprecie cervejas diferentes

O universo das cervejas está cada vez mais amplo e hoje podemos encontrar cervejas artesanais maravilhosas, de diferentes lugares. Aventure-se nesta descoberta e busque por uma cerveja que ainda não provou!

Agradeça ao seu cervejeiro

Milhares de homens e mulheres ao redor do mundo dedicaram suas vidas a fornecer-nos a enorme variedade de cervejas que temos à nossa disposição hoje. Portanto, no Dia Internacional da Cerveja é importante que essas pessoas sejam lembradas. Então, escreva uma mensagem, deixe um agradecimento, faça uma ligação, ou apenas fale obrigado! Mas certifique-se de que seus cervejeiros e donos de bares saibam que você os ama.

Comemore com a Bier Nards

Neste ano, o Dia Internacional da Cerveja será celebrado dia 04 de agosto. Com a proximidade desta data você já pode ir se programando para estar junto e presentear seus amigos que também amam esta bebida. A dica da Sabor da Fonte para tornar a sua celebração perfeita são as cervejas Bier Nards, que são criadas por quem é apaixonado por cerveja, para que você também se apaixone.

Esta é uma cerveja que nasceu da capacidade criativa de um brasileiro aliada à lei da pureza alemã de 1516, Reinheitsgebot. Fabricada na privilegiada região da Serra do Japi sob rigoroso controle de qualidade e com os melhores ingredientes. A proposta da cerveja Bier Nards é tornar cada gole uma explosão de sabores e sentidos que só uma cerveja puro malte pode proporcionar.

Tudo isso, para você poder desfrutar, compartilhar e presentear com uma cerveja artesanal apaixonante!

Gostaram das dicas? Então chame os amigos e comemore!

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits