0

Conheça as saborosas cervejas artesanais da Tibaya Cervejaria!

Assim nasceu uma marca de cerveja

A Tibaya Cervejaria foi fundada em abril de 2012, sendo a 1ª cervejaria artesanal de Atibaia, no interior de São Paulo.

garrafa de cerveja pedra grande em balde de gelo

O nome da empresa é uma referência à sua cidade natal e o nome de sua linha de cervejas, Pedra Grande, faz uma homenagem ao ponto mais alto de Atibaia.

As cervejas Tibaya nasceram da paixão de dois amigos por esta bebida. Que, graças ao sucesso de suas primeiras cervejas artesanais, logo se viram diante da necessidade de ampliar sua modesta produção de 400 litros por mês.

Por isso, em 2016 a empresa se mudou para um galpão maior, com equipamentos de maiores capacidades e melhores técnicas de produção,aprimorando ainda mais as cervejas Tibaya.

Além disso, novos produtos foram surgindo para acompanhar esse sucesso, como o chop e tipos diferentes de cervejas artesanais, como a Pedrita.

A Pilsen foi a primeira cerveja da marca Pedra Grande, depois, seguiram-se outros lançamentos, como as Weiss, Stout, Pale Ale e a Bock, que apresentaremos a seguir.

dia internacional da cerveja brinde garrafas

Principais características das cervejas Pedra Grande

A Tibaya Cervejaria utiliza maltes especiais, todos importados da Alemanha; Os fermentos e lúpulos também são importados da Alemanha, Estados Unidos, Bélgica e Eslovênia.

A Tibaya Cervejaria apresenta os seguintes rótulos Pedra Grande:

  • Pedra Grande Pilsen - 4,8%
  • Pedra Grande Weiss - 5,2%
  • Pedra Grande Stout - Dry Stout - 4,1%
  • Pedra Grande Pale Ale - Belgian Pale Ale - 5,2%
  • Pedra Grande Bock - 6,9% (sazonal)

Pilsen

Esta é uma cerveja de baixa fermentação, não filtrada, com aroma marcante do puro malte aliado ao aroma floral dos lúpulos utilizados em sua composição. Uma cerveja leve e clara, com corpo e teor alcoólico médios.

A Pilsen harmoniza bem com: frutos do mar, peixes e queijos frescos como minas, ricota ou burrata.

Stout

A Stout é uma cerveja de alta fermentação, não filtrada, forte e escura. Os maltes torrados, utilizados em sua composição, fazem sobressair notas de café. Esta é uma cerveja que possui amargor bem destacado, corpo mais denso e médio teor alcoólico.

A Stout harmoniza bem com: carne de panela, tortilhas, kebab de carne, lagosta, queijos parmesão e grana padano.

Pale Ale

Pale Ale é uma cerveja de alta fermentação, não filtrada, com cor acobreada e sabor muito agradável ao paladar, derivado dos maltes e lúpulos especiais utilizados em sua fabricação. Estas características tornam essa cerveja digna das melhores cervejas do estilo Belga, do qual faz parte. Possui médios corpo e teor alcoólico.

Pale Ale harmoniza bem com: frango, massas, salsicha, hummus, queijos requeijão, catupiry, camembert e brie.

Weiss

Esta é uma cerveja de alta fermentação, não filtrada, leve e clara, cuja combinação dos maltes com a levedura proporcionam um aroma frutado, com notas banana e cravo. Seu amargor é suave, devido aos tipos especiais de lúpulos utilizados. Possui médio corpo e teor alcoólico.

A Weiss harmoniza bem com: carne de porco, frutos do mar, salmão, queijos mussarela e provolone.

Bock (Sazonal)

A cerveja Bock é de baixa fermentação, não filtrada, forte e escura, com cor vermelha e sabor levemente adocicado, derivado dos maltes caramelo utilizados em sua composição. Possui amargor suave, indicada para dias frios. Possui médio corpo e alto teor alcoólico.

A Bock harmoniza bem com: frango, peixe, hummus, queijos gouda, american e colby.

Dunkelweizen

A cerveja Dunkelweizen é de alta fermentação, não filtrada, leve e escura. Utiliza seis tipos de maltes em sua confecção, o que propicia um aroma maltado combinado com o frutado, típico de leveduras de cerveja de trigo. Possui amargor suave, quase imperceptível. Médio corpo e teor alcoólico.

Dunkelweizen harmoniza bem com: bolinho de bacalhau, pato assado, salmão defumado, truta grelhada, ovos com bacon, carnes bovinas assadas ou grelhadas, frutos do mar, salada, queijos mussarela e provolone.

Pedrita, Morango (Sazonal)

Pedrita é uma cerveja de alta fermentação, suave e escura, com cor vermelha e sabor levemente frutado, derivado do morango utilizado em sua composição. Refrescante, indicada para os dias mais quentes. Possui baixo corpo e teor alcóolico.

A Pedrita harmoniza bem com: sorvetes de creme e de morango, bolos e cheesecakes de morango ou frutas vermelhas e mousse de morango.

logo pedra grande cervejaria tibaya com lúpulo

Ficou com vontade de provar as cervejas artesanais da Cervejaria Tibaya? Então garanta já as suas na Sabor da Fonte!

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits