0

Nações celebram o Dia Mundial do Turismo

27 de Setembro

notícias dia mundial do turismo escalada montanha

Viajar se tornou um estilo de vida para muitas pessoas. Hoje, as fronteiras e distâncias físicas entre as nações já não são impedimento para que os cidadãos do mundo desbravem os quatro cantos do planeta. E é graças a esse expressivo e crescente movimento de viajantes que o mercado do turismo vem se tornando um dos mais importantes do mundo em termos de geração de renda e promoção de desenvolvimento econômico e social.

notícias dia mundial do turismo turista rua cidade

Para celebrar essa atividade tão importante, foi criado o Dia Mundial do Turismo, estabelecido em 27 de setembro. A data foi uma iniciativa da Organização Mundial do Turismo e tem como objetivo divulgar o setor em todas as suas vertentes, além de conscientizar a população sobre a relevância do turismo para a promoção de uma verdadeira transformação social global e para o desenvolvimento econômico de muitos países.

Anualmente, a Organização Mundial do Turismo lança um tema especial para celebrar a data. Em 2018, a OMT definiu como temática “O Turismo e a Transformação Digital”, como forma de promover o debate sobre a importância das novas tecnologias e da inovação para o desenvolvimento do turismo mundial.

O turismo no Brasil e no mundo

notícias dia mundial do turismo rio de janeiro cristo redentor

O atual cenário do setor turístico vem literalmente salvando a economia de diversas nações do mundo. Hoje, no Brasil, o turismo agrega mais de R$ 490 bilhões para o Produto Interno Bruto Nacional. Com isso, nosso país se coloca como a nona nação mais importante do mundo em termos de economia de turismo.

Este mercado é tão relevante para o Brasil que já é responsável por mais de 3 milhões de empregos. Nosso país recebe anualmente mais de 6 milhões de turistas, figurando entre os 40 países mais visitados do planeta.

O potencial do turismo também está presente de maneira marcante em outras nações, como, por exemplo, na França, que está na primeira posição entre os destinos mais visitados do mundo, com mais de 84 milhões de visitantes por ano.

A importância do turismo gastronômico

notícias dia mundial do turismo gastronômico nordeste

Como é possível constatar, o turismo é um relevante gerador de riqueza e desenvolvimento econômico e social. Um dos segmentos do turismo que faz enorme sucesso entre os turistas é a gastronomia típica de cada país. Os alimentos e bebidas regionais e populares em cada nação atraem a atenção e encantam os turistas.

Vivenciar essas experiências e as diferentes culturas gastronômicas é uma oportunidade única para cada viajante, com a possibilidade de descobrir novos sabores e aromas. Outra característica importante do turismo gastronômico é a venda de produtos típicos e regionais pela internet.

Hoje, o turista que viaja para determinado país e se apaixona por um alimento ou bebida, pode buscar este produto online e reviver a sensação. O mesmo ocorre com os brasileiros que vivem fora do país e desejam ter acesso aos produtos que fazem parte do chamado mercado da saudade, comprando pela internet seus alimentos regionais preferidos, que trazem o sabor da infância e a lembrança de momentos memoráveis.

A Sabor da Fonte atua exatamente neste mercado, oferecendo aos seus clientes os melhores e mais exóticos sabores originais do Brasil, a fim de levar a quem queira alimentos e bebidas artesanais e de alta qualidade.

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits