0

Início do Inverno

21 de junho

Em 21 de junho, tem início o inverno brasileiro, a melhor época do ano para desfrutar o prazer de comer e beber bem!

notícias início do inverno vinho tinto lareira

No dia 21 de junho, tem início o inverno no Hemisfério Sul, o que, obviamente, inclui nossa pátria amada Brasil. A estação mais fria do ano chega sempre repleta de charme e aconchego.

notícias início do inverno paisagem geadas

Além das temperaturas mais baixas, o inverno é marcado por noites mais longas e pela ocorrência de geadas em cidades serranas, principalmente em pontos turísticos importantes, como a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul; e a Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo.

Com a chegada do inverno, chega também a melhor época para degustar alimentos bastante típicos, como caldos, vinhos, fondue de chocolate, fondue de queijos e carnes, entre outras opções deliciosas. A boa notícia é que, durante os dias mais frios, muitas pessoas se permitem sair da dieta e desfrutar os pequenos prazeres proporcionados pelos sabores do inverno.

notícias início do inverno linguiça assada

E nem é preciso se sentir culpado. Comendo com moderação, os alimentos clássicos do inverno podem e devem ser consumidos, pois muitos possuem alto valor nutritivo. Além disso, durante o inverno, com as baixas temperaturas, o metabolismo humano torna-se naturalmente mais acelerado, já que o organismo precisa gastar mais energia para permanecer aquecido. Isso faz com que seja mais fácil emagrecer ou manter o peso no inverno, desde que os exercícios físicos não sejam deixados de lado. Sendo assim, mantenha uma rotina saudável e permita-se comer tudo o que tem vontade!

Os sabores do inverno

notícias início do inverno fondue queijo

O inverno é repleto de sabores irresistíveis. As comidas quentes, bem preparadas e extremamente saborosas são a desculpa perfeita para frear a dieta e ser feliz. Entre os alimentos mais consumidos na estação estão as sopas, os chocolates, os pães, as massas, pizzas, cortes nobres de carnes, os vinhos, as cervejas artesanais, entre outras bebidas.

Os dias mais frios são ótimos para degustar, em casa ou nos restaurantes. Em municípios como Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, essa é a temporada de turismo, marcada pelo consumo intenso de pastas, galetos e queijos especiais. Já nas cidades serranas do Estado de São Paulo, como Campos do Jordão, o chocolate quente, as fondues, os pratos à base de pinhão e as carnes fazem a alegria dos turistas.

Os alimentos considerados artesanais, produzidos em baixa escala, também ganham o mercado nessa época do ano. Na Sabor da Fonte, por exemplo, os consumidores encontram uma ampla seleção de alimentos e bebidas que proporcionam uma experiência gastronômica singular, como embutidos, queijos, cachaças, vinhos, geleias e muito mais.

Aproveite o inverno e permita-se viver o prazer de uma alimentação diversificada, rica e cheia de sabor. Reúna a família e os amigos e saboreie as delícias artesanais da Sabor da Fonte, com produtos selecionados e kits especiais que harmonizam o melhor do regionalismo brasileiro. Seja feliz neste inverno!

Conheça nossos Kits

Especialistas em bom gosto

         inconfundíveis e inimitáveis sabores brasileiros          

Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.

         

Venha conhecer nossos Kits